São cerca de 3.375.000 meticais gastos para a nova ambulância já entregue pelo presidente do Conselho Municipal da Vila de Nhamatanda, na província de Sofala, Centro de Moçambique.
Os 12 bairros da vila municipal de Nhamatanda somando cerca de 64.332 munícipes poderão recorrer àquele transporte em coordenação com o Hospital Rural de Nhamatanda. Além de dentro da vila municipal, em situações de emergência, os cidadãos poderão ser socorridos pela nova ambulância para o Hospital Central da Beira e vice-versa.
A aquisição da ambulância foi mesmo para atender aos munícipes da vila de Nhamatanda. Sendo entregue em tempos de festas, também serviu de “um desejo de boas festas para eles [munícipes] ”. O ano já está no fim”, lembrou o edil do Conselho Municipal da Vila de Nhamatanda, António Charumar João, durante a entrevista, momentos após a entrega do carro, na penúltima sexta-feira de 2023.
Na mesma ocasião, Charumar entregou 12 batuques a igual número de bairros da vila municipal de Nhamatanda e mais dois para zonas especificamente destacadas, um dos quais é o Centro de Reassentamento de Kura. (Muamine Benjamim).