No distrito de Nhamatanda, em Sofala, as Organizações Sociais, nomeadamente, Associação de Combatentes de Luta de Libertação Nacional (ACLLN), Organização da Mulher Moçambicana (OMM) e Organização da Juventude Moçambicana (OJM), dizem que estão prontas para enfrentar qualquer adversidade na garantia da vitória da Frelimo pelas eleições gerais do próximo 09 de outubro. Os “braços” do partido no poder manifestaram a esta intenção durante as comemorações do Dia da Victoria, 7 de Setembro, na Praça dos Heróis.
“ACLLN, OMM e OJM consideram que a manutenção da paz é um imperativo nacional, por isso, todos actores e todos cidadãos têm o dever de acarinhá-la, garantindo a segurança dos moçambicanos para que o envolvimento no combate a pobreza resulte na melhoria de vida dos moçambicanos”, justificou o secretário distrital de ACLLN, Vicente Goche, o motivo das Organizações Sociais estarem unidas para a vitória da Frelimo.
Na leitura da mensagem da ocasião, Vicente Goche disse: Nós [ACLLN, OMM e OJM] estamos prontos para enfrentar vários desafios com enfoque para a vitória da Frelimo nas eleições de 09 de Outubro deste ano”. (Muamine Benjamim).