Comunicar para Mudança

Renamo: Delegado distrital pede renúncia de Ossufo Momade e Abiba

O mandatário da Renamo, no distrito de Nampula recorreu à imprensa para pedir a renúncia do presidente da perdiz. O pedido também vai para a delegada do partido ao nível da província de Nampula que é cabeça-de-lista a governadora.

“Precisamos [de] analisar como está a Renamo hoje e como estava ontem. Este convite, eu faço a todos os membros do partido Renamo, consciente de que não tenho mandato para fazer, mas sou mandatário do partido e esse convite é necessário porque, como membro, tenho o dever de apoiar o meu partido a crescer politicamente e fazermos uma retrospectiva do que foi a Renamo e o que é  hoje”, disse Ossufo Ulane.

Ossufo Ulane disse que leva“ recado do povo. O povo está a pedir para manter a Renamo a nível nacional, temos que convidar o nosso presidente Ossufo Momade para renunciar o cargo de presidente do partido Renamo. A renúncia do cargo não significa dizer ao presidente não vale, pelo contrário, vale mais, mas estamos a responder às auscultações do povo para que a Renamo continue a ser a Renamo que já foi”. Igualmente, para Abiba Aba.

A reacção de Ossufo Ulane acontece enquanto decorre a contagem parcial, depois das eleições gerais de 9 de outubro, dando maior concorrência de Daniel Chapo (Frelimo) e Venâncio Mondlane (PODEMOS).

Lembre-se que Ossufo Ulane foi director de Gabinete, no município de Nampula, nos tempos de Paulo Vahanle como edil.

Nampula é o maior círculo eleitoral do país, com 103 mandatos para a Assembleia Provincial, sendo 14 assentos para a capital provincial; sete para Monapo, seis para Eráti e Angoche, e cinco para Nacala e Mogovolas.

Em Nampula, existem 3.266.882 potenciais eleitores distribuídos nos 23 distritos. (Profundus).

Fique atento

Subscreva a nossa newsletter para ficar a par das últimas novidades