Comunicar para Mudança

Gorongosa habilita mães e pais-modelo em matérias de Saúde

O Parque Nacional da Gorongosa capacitou em dois dias, 25 pais e mães modelos, no distrito de Nhamatanda, em Sofala, cujo foco é a mudança comportamental nas comunidades da Zona de Desenvolvimento Sustentável.

De sexta-feira a sábado últimos, o Parque Nacional da Gorongosa, através do Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) e Nutrição, capacitou as mães-modelo e pais-modelo em Estratégias de Comunicação para Mudança Social e de Comportamento sobre Nutrição, Água e Saneamento (Wash) e Saúde Sexual Reprodutiva ao nível familiar.

Com esta capacitação, espera-se segundo Adelina Zeca Manonga, supervisora de Saúde Materno Infantil (SMI) e Nutrição do Parque Nacional da Gorongosa, em Nhamatanda, “melhorar o estado nutricional das crianças, mulheres e adolescentes através da [adopção] de boas práticas alimentares, saneamento, higiene e acesso aos serviços de saúde materna e sexual”.

A capacitação vai acontecer nos seis distritos em dias diferentes, designadamente, Gorongosa, Muanza, Cheringoma, Maringué, Dondo e especificamente, Nhamatanda teve 25 capacitados, subdivididos em 14 pais-modelo e 11 mães-modelo. (Muamine Benjamim).

Fique atento

Subscreva a nossa newsletter para ficar a par das últimas novidades