Comunicar para Mudança

Ruandês isola-se de mulheres há 55 anos por fobia

Uma doença denominada fobia isola Callixte Nzamwita um ruandês de 71 anos, de mulheres há 55 anos. Ginecofobia é a aversão ou receio de aproximação a algo que diga respeito ao feminino.

A história de Callixte Nzamwita é contada num documentário transmitido no YouTube.

De acordo com as publicações internacionais, o idoso descreve que tem medo extremo de mulheres. “A razão pela qual me tranquei aqui dentro e coloquei uma cerca na minha casa é porque quero ter a certeza de que as mulheres não se aproximarão de mim”, justificou.

Ao longo do vídeo, o homem conta que começou a isolar-se quando tinha 16 anos. Começou a fazer a sua rotina sozinho, vivendo ‘confinado’ no seu pequeno espaço, onde cozinha, dorme e faz outras actividades.

Callixte Nzamwita foi diagnosticado com ginofobia, que é o medo ou aversão intensa de se aproximar de uma mulher ou de ter uma relação sexual com ela.

Nzamwita explica ainda como é viver desta forma, e refere que a maneira como vai vivendo a vida é suficiente.

“Não tinha ideia de ter uma mulher e estou bem com isso. Não quero mulheres perto de mim porque elas me deixam com muito medo”, reforça.

Uma mulher que mora perto de Nzamwita afirmou a situação, dizendo que este se afasta. “Quando tentamos ajudá-lo, ele não quer que nos aproximemos ou falemos com ele”. Acrescentando que, “em vez disso, damos-lhe coisas atirando-as para a sua casa. Ele não deixa que cheguemos perto dele, mas ainda assim aceita à distância o que oferecemos”. (NM).

Fique atento

Subscreva a nossa newsletter para ficar a par das últimas novidades