Hoje, decorre desde manhã, a V Sessão Ordinária da Assembleia Municipal da Vila de Nhamatanda para apresentação, debate e aprovação da acta da IV Sessão Ordinária; apresentação e apreciação de relatórios das Comissões de Trabalho; apresentação, debate e aprovação de proposta de valores em m² para o cálculo de IPRA (Imposto Predial Autárquico); apresentação, debate e aprovação de manutenção de estradas com pavês e aquedutos que ligam o 11º e 12º bairros; apresentação do informe do edil de Nhamatanda.
Esta agenda representa o ponto de situação de munícipes, através das realizações e desafios do Conselho Municipal da Vila de Nhamatanda.
A Assembleia municipal é composta por 18 membros da Frelimo, quatro da Renamo e um do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), portanto, 23 membros.
No total quatro 4 técnicos, sendo uma mulher e três homens do Conselho municipal foram retirados da Assembleia Municipal, pelas competências do presidente da Assembleia Municipal. Detalhes na edição (PDF) da semana do Jornal Profundus (Muamine Benjamim).