Pela manhã de hoje, quinta-feira, o distrito de Nhamatanda, na província de Sofala, registou um acidente de viação envolvendo um carro minibus, transportador semicolectivo.
Do incidente, três morreram no local e 17 contrairam ferimentos entre graves e ligeiros transportados para o Hospital Rural de Nhamatanda e outros em estado crítico para o Hospital Central da Beira.
Na Estrada Nacional Número Seis (EN6), o transporte de passageiros fazia o trajecto Tica-Beira. Ao chegar ao local, estourou o pneu, criando desequilíbrio do veículo e consequentemente a triste notícia.
O director clínico do Hospital Rural de Nhamatanda, Nelson Salvador confirma a entrada de “17 pacientes” e três corpos de pessoas que faleceram no local do acidente.
“Dos 17 pacientes, quatro com lesões graves foram transferidos para o Hospital Central da Beira, sendo dois dos quais com traumatismo craniano cefálico e os restantes dois com fracturas no fémur, razão pela qual resolvemos transferí-los”.
Os outros doentes continuam a receber assistência no Hospital Rural de Nhamatanda.
Até ao momento da entrevista, hoje à tarde, o Hospital Rural de Nhamatanda pretendia dar alta a três pacientes.
Do outro lado, o distrito acolhia o evento de apresentação pública do novo administrador de Nhamatanda, Manuel Moreno Teixeira Jardim. (Muamine Benjamim).