Acidente de viação mata 3 e fere outros 17 passageiros em Nhamatanda

Pela manhã de hoje, quinta-feira, o distrito de Nhamatanda, na província de Sofala, registou um acidente de viação envolvendo um carro minibus, transportador semicolectivo.

Do incidente, três morreram no local e 17 contrairam ferimentos entre graves e ligeiros transportados para o Hospital Rural de Nhamatanda e outros em estado crítico para o Hospital Central da Beira.

Na Estrada Nacional Número Seis (EN6), o transporte de passageiros fazia o trajecto Tica-Beira. Ao chegar ao local, estourou o pneu, criando desequilíbrio do veículo e consequentemente a triste notícia.

O director clínico do Hospital Rural de Nhamatanda, Nelson Salvador confirma a entrada de “17 pacientes” e três corpos de pessoas que faleceram no local do acidente.

“Dos 17 pacientes, quatro com lesões graves foram transferidos para o Hospital Central da Beira, sendo dois dos quais com traumatismo craniano cefálico e os restantes dois com fracturas no fémur, razão pela qual resolvemos transferí-los”.

Os outros doentes continuam a receber assistência no Hospital Rural de Nhamatanda.

Até ao momento da entrevista, hoje à tarde, o Hospital Rural de Nhamatanda pretendia dar alta a três pacientes.

Do outro lado, o distrito acolhia o evento de apresentação pública do novo administrador de Nhamatanda, Manuel Moreno Teixeira Jardim. (Muamine Benjamim).


Discover more from Jornal Profundus

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Discover more from Jornal Profundus

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading