CONFLITO HOMEM-FAUNA BRAVIA: Destruição de culturas afecta mais de 520 famílias em Chemba

Mais de 520 famílias perderam suas culturas alimentares destruídas principalmente por elefantes, na zona de Tomucene, no posto administrativo de Mulima, distrito de Chemba. A população antecipa fome motivada por esta acção destruidora.

A população de Tomucene, no posto administrativo de Mulima, distrito de Chemba, lançou um grito de socorro ao Governo Distrital face à destruição das suas machambas por manadas de elefantes.

O grito de socorro foi dirigido ao administrador distrital, durante um comício popular na zona de Tomucene, na última quinta-feira.

Na ocasião, uma das moradoras, visivelmente indignada, relatou que os animais já não se assustam com os foguetes fornecidos para afugentá-los. “Trabalhamos muito, mas os elefantes estão a multiplicar os nossos esforços por zero”, desabafou.

Em resposta, o administrador informou que o Governo tem estas informações para encontrar soluções. Para tal, uma equipa técnica encontra-se em Chemba.

O último registo no conflito de Homem-Fauna Bravia, indica um ataque mortal de professor da Escola Primária de Nchena por elefantes, e outro ataque é referente a outro cidadão por hipopótamo na zona 3 de Fevereiro, estando internado no Hospital Rural de Mutarara, província de Tete. (Rosário Ntepa).


Discover more from Jornal Profundus

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Discover more from Jornal Profundus

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading