O desenvolvimento de Chemba precisa de todos com disciplina e união, por isso, não usem a Internet para dividir, chamou atenção o Secretário de Estado, Manuel Rodrigues, na reunião com funcionários e agentes do Estado, aquando da sua recente visita de monitoria do Plano Quinquenal 2025-2029 e Plano Económico Social àquele distrito.
Para os funcionários, Manuel Rodrigues, apelou maior respeito, ética e profissionalismo na Administração Pública em Chemba.
“O local de trabalho não é palco para resolver problemas pessoais. Peço que se respeitem mutuamente e criem um clima de paz. Não se pode humilhar colegas nem fomentar terrorismo institucional. Antes de julgar, procurem entender o que se passa com o outro”, advertiu.
O secretário de Estado condenou ainda o uso indevido das redes sociais por parte de alguns funcionários, acusados de espalhar intrigas e desinformação. Reforçou o apelo ao uso responsável das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), colocando-as ao serviço do desenvolvimento do país e do distrito.
“Não usem a ‘internet’ para dividir, usem-na para construir. Chemba precisa de todos, e com disciplina, união e respeito, podemos avançar”, concluiu.
O apelo foi também para os directores distritais, para o papel de liderança na construção de um ambiente de harmonia e profissionalismo. Afinal, os chefes devem ser exemplos de boa conduta e promotores da estabilidade funcional.
Em ocasiões diferentes, Manuel Rodrigues também reuniu-se com a liderança comunitária e religiosa.
Na ocasião, o conflito Homem-Fauna bravia, abastecimento de água, vias de acesso, construção do hospital distrital, foram as principais preocupações apresentadas pelas lideranças.
Os líderes apontam perdas de culturas alimentares e vidas humanas resultantes do conflito Homem-Fauna bravia.
Para o Secretário de Estado em Sofala, estas preocupações são legítimas, merecendo o compromisso do Governo para a sua intervenção. (Rosário Phoinde).
Discover more from Jornal Profundus
Subscribe to get the latest posts sent to your email.







