O Governo, através do Ministério dos Transportes e Logística, anuncia a partida, amanhã, terça-feira, pelas 9h, da cidade de Maputo, de um comboio especial com destino a Magude, província de Maputo e com regresso, dia seguinte, quarta-feira (28 de janeiro) à mesma hora. O comboio vai transportar 1.200 passageiros.
Por se tratar de um comboio extraordinário para atender à situação de emergência por conta das cheias, que deixaram pessoas sitiadas com o corte da Estrada Nacional Número Um (EN1), a empresa Caminhos de Moçambique (CFM) vai cobrar a 50 meticais por viagem, que corresponde a 50 por cento da tarifa normal.
Adicionalmente, CFM irá disponibilizar um comboio especial de mercadoria, rebocando vagões e duas carruagens para os acompanhantes de carga, com partida na quarta-feira (28 de janeiro), às cinco horas, da estacão central (cidade de Maputo), com destino a Magude e o regresso está previsto para o dia seguinte (29 de janeiro).
Por outro lado, o Ministério dos Transporte e Logística comunica a partida, hoje, segunda-feira, da cidade de Maputo, de uma embarcação transportando produtos para ajuda humanitária, cujo destino é o Porto de Chongoene (província de Gaza) e prevê-se que regresse à capital do país com passageiros, na quinta-feira (29 de janeiro).
O barco tem capacidade para 150 passageiros e será aplicada a tarifa social de 300 meticais. (Muamine Benjamim).
Discover more from Jornal Profundus
Subscribe to get the latest posts sent to your email.







