Jornalistas marcham contra atentado à vida de Carlitos Cadangue

Em Manica, os jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social marcharam hoje, contra a tentativa de matar o jornalista da STV, Carlitos Cadangue e o seu filho.

A marcha contou com as organizações defensoras de jornalistas como o Sindicato de Jornalistas de Moçambique (SNJ), Escola Superior de Jornalismo – Delegação de Manica, Instituto de Media para África Austral, Media Institute for Sourthern Africa  (MISA Moçambique) e Solidar Suisse.

A marca é “forma de manifestar o nosso apoio ao colega, repudiar e condenar actos desta natureza que no nosso entender constituem uma tentativa de silenciar a classe, limitar as liberdades e direitos dos jornalistas e do Povo moçambicano”, descrevem os jornalistas em comunicado a que o “Profundus” teve acesso.

A marcha passou da Praça da Independência Nacional até a sede do SNJ, no recinto da Exposição Feira de Chimoio.

As últimas reportagens de Carlos Cadangue envolvem irregularidades na famosa mineração na província de Manica. Os locais não passaram a ser apenas “cemitérios” de jovens e “boladas de poderosos”, mas também já originam riscos de vida de quem expõe a “máfia”. (Muamine Benjamim).


Discover more from Jornal Profundus

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Discover more from Jornal Profundus

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading