Tomou posse na última sexta-feira, a nova chefe da localidade administrativa de Mútua, Alzira Picardo, substituindo Luís Damião no cargo, no posto administrativo de Mafambisse, no distrito de Dondo, província de Sofala.
O acto foi dirigido pelo administrador de Dondo, Adamo Ossumane, que desafiou a nova responsável a ser proactiva no desempenho das suas funções.
“É um sinal de amizade, confiança que desempenhou as suas funções, observando um dos pressupostos mais importantes na vida que é o humanismo e ponderação que lhe caracteriza, facto que contribuiu para o crescimento do distrito”, reconheceu Ossumane dirigindo ao antigo chefe da localidade administrativa de Mútua.
Na ocasião, o administrador fez lembrar que a recente nomeação enquadram-se nas mudanças normais de refrescante governativa e visa promover o dinamismo nos órgãos locais do Estado e do Programa Quinquenal do Governo (2025 – 2029), por isso, as funções da chefe da localidade administrativa de Mútua estão condensadas em quatro categorias: “planear, organizar, liderar e controlar”.
“Ninguém nasce sabendo tudo. Mesmo com experiência, todos precisamos de orientação e quando ela errar, aproximem-se, orientem-na, expliquem-na e só assim construiremos juntos uma localidade forte e coesa”, pediu à população para a nova chefe da localidade administrativa de Mútua.
Luís Jorge Damião vai à reforma depois de ter trabalhado por mais de 10 anos naquela localidade.
“Hoje é o fim desta nobre missão, e sinto uma grande alegria como dever cumprido. Agradeço a todos pela entrega abnegada ao longo de todo o exercício, onde a voz do comando se manifestou através de uma coordenação harmoniosa”, disse Luís Damião.
Damião disse estar disponível para apoiar no que for necessário, colocando a sua experiência à disposição da nova liderança. (Narcísio Cantanha).