ANARME suspende comercialização de medicamentos 

‎A Autoridade Nacional Reguladora de Medicamento (ANARME, IP), através da Divisão de Farmacovigilância e Ensaios Clínicos, determinou a suspensão imediata de comercialização e retirada do território nacional, dos lotes dos produtos farmacêuticos, fabricado pela Bharat Parenterals Limited – India.

‎Trata-se dos lotes T3236, T4281 do produto Hidróxido de alumínio 500 mg comprimidos, todos lotes de Fenoxmetilpenicilina 500mg comprimidos, lote T4130 de Salbulamol 2mg comprimidos, T3362 Paracetamol 500 mg comprimidos, lotes DS4012, DS4011 de trimetroprim+sulfametoazol 40+200/5ml suspensão e lote T4364 de Azitromicina 500mg comprimidos.

‎Esta medida foi tomada depois de suspeitas de desvio de qualidade de medicamentos, ou seja, os lotes dos produtos apresentam alterações das suas características organolépticas e físico-químicas nomeadamente, cor, odor, presença de partículas, grumos ou manchas.

‎Entretanto, para os doentes que estejam a utilizar os produtos sob alerta, os profissionais de saúde devem logo que possível, proceder à substituição por outro produto de outro fabricante. Enquanto a Afri — Farmácia deve iniciar o processo de recolha imediata dos produtos em todo o território nacional.


Discover more from Jornal Profundus

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Discover more from Jornal Profundus

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading