Assassinada recém-empossada membro da Assembleia Municipal de Quelimane

Membro da Assembleia Municipal de Quelimane pela Frelimo, partido no poder, no centro de Moçambique, foi encontrada queimada morta com sinais de agressão, a cerca de 15 quilómetros da cidade autárquica, um dia depois do empoçamento.

Trata-se do corpo de Celeste Mucunha, encontrado por volta das 05 horas da quinta-feira, no distrito de Nicoadala, ainda dentro da Zambézia, explicou à Lusa o chefe de Relações Públicas do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique na província, Miguel Caetano.

“Parte do corpo dela foi encontrada carbonizada, mas, a outra parte do corpo, ainda visível, apresentava sinais de agressão, o que nos leva a concluir que, antes de ser queimada, ela foi agredida”, explicou Miguel Caetano, acrescentando que as autoridades se desdobram em esforços para esclarecer o caso.

Celeste Mucunha foi vista pela última vez na quarta-feira, no dia do seu empoçamento junto dos outros membros da Assembleia Municipal de Quelimane.

A autarquia de Quelimane faz parte das quatro a serem geridas pelo partido Renamo, nos próximos cinco anos, nomeadamente, Vilankulo (Inhambane); Alto-Molócuè (Zambézia); e Chiúre (Cabo Delgado), fruto de eleições municipais de 11 de outubro de 2023. (Profundus).


Discover more from Jornal Profundus

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Discover more from Jornal Profundus

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading