AUGUSTA MAÍTA: É a CEO da Millennium Challenge Account – Moçambique

A Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) em Moçambique felicita Augusta Maíta, que foi aprovada pelo Conselho de Ministros a 23 de julho de 2024, como Directora Executiva (CEO) da Millennium Challenge Account (MCA) – Moçambique.

A MCA é a entidade responsável designada pelo governo para implementar o Pacto da Millennium Challenge Corporation (MCC) em Moçambique. Os Estados Unidos têm o orgulho de marcar um passo importante no avanço do Pacto de Conectividade e Resiliência Costeira de $500 milhões para melhorar infra-estruturas críticas, desenvolvimento costeiro e agricultura comercial na província da Zambézia.

Os Pactos MCC são acordos bilaterais fundados no princípio da apropriação pelo país e nos compromissos com os direitos democráticos e humanos, transparência e responsabilidade.

A contratação de todo o pessoal da MCA, incluindo a Directora Executiva, segue um processo de recrutamento competitivo e transparente gerido por uma empresa internacional de recrutamento. Os painéis de entrevista são compostos por membros dos sectores público e privado, e da academia, com membros da MCC do Governo dos Estados Unidos participando como observadores sem direito a voto.

O cargo de Directora Executiva foi um dos 20 anunciados no início deste ano, gerando mais de 4.500 candidaturas. As próximas posições a serem recrutadas serão anunciadas na DEVAID Tenderwell ainda este ano, e todos os candidatos interessados são encorajados a candidatarem-se.

Pacto de Conectividade e Resiliência Costeira abrange três projectos: o Projecto de Conectividade e Transporte Rural (CTR), o Projecto de Promoção de Reformas e Investimentos na Agricultura (PRIA) e o Projecto de Sustentabilidade Costeira e Resiliência Climática (CLCR), e espera-se que melhore a vida de milhões de pessoas em Moçambique.

Os Estados Unidos aguardam com expectativa trabalhar com a CEO Maíta, a MCA e o Governo de Moçambique para um futuro mais próspero. (Embaixada dos EUA em Moçambique).


Discover more from Jornal Profundus

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Discover more from Jornal Profundus

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading