Manuel De Araújo, confirmada a vitória nas eleições de 11 de outubro pelas quais foi reeleito como edil de Quelimane, no uso das suas competências segundo a alínea K, do n˚2 do artigo 62 da Lei 6/2018 de 3 de Agosto, republicada pela Lei 13/2018, de 17 de Dezembro, determinou por despachos da última quarta-feira de novembro passado (29.11), a cessação de alguns vereadores e nomeação de outros na autarquia.
Trata-se de Edson Marcos Bomes, da Vereação de Saneamento, Água e Energia; José Pedro Macuva, da Vereação de Transportes, Fiscalização e Gestão da Frota Municipal; Clecia Ofelta da Caridade, da Vereação de Administração e Finanças; e Salamo Domingos Assulai, da Vereação de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas. Cessantes.
Sai José António Meneses, Chefe da Inspecção Municipal, entra Ana Maria Fijamo; Plácido Sabonete, como vereador de Infra-estruturas e Habitação, no lugar de Francisco Balaunde Macatange; e Renato Maria da Silva é tirado da Vereação de Planificação e Desenvolvimento Autárquico para o cargo de Vereador de Saúde, Criança, Género e Acção Social, no lugar de Lídia Nazaré Nicasse.
Maria Moreno para o cargo de vereadora de Planificação e Desenvolvimento Autárquico; Kiara Suze Inácio Sozinho, como Chefe do Gabinete Jurídico; Abel Vicente Sana Sana, para vereação das Actividades Económicas; e Joel Amaral (famoso Tru-fafa) para Vereação de Educação e Cultura, no lugar de Inês Evaristo Uachave.
Saiba que Joel Amaral, popularmente MC da Renamo, além de ocupar vários cargos antes do actual, foi graduado na Áustria em Gestão e Turismo, e Economia e Gestão em Moçambique. (Profundus).