Comunicar para Mudança

CDD leva Forquilha para Gabinete de Combate à Corrupção por suposta “recepção de 219 milhões de meticais”

 

 

Em meio a tensões que apontam ao presidente do partido PODEMOS, Albino Forquilha como “traidor” ao ser único partido da oposição a aceitar logo na primeira “isca” a tomada de posse como deputado, mais informações aparecem para descredibilizar a pessoa do homem de Chimoio, Manica, que o respectivo partido não era conhecido antes da união com Venâncio Mondlane. Desta vez, o posicionamento contra a imagem é do director do Centro de Democracia e Direitos Humanos (CDD), Adriano Nuvunga.

Adriano Nuvunga, ontem, dia de tomada de posse dos 43 deputados do PODEMOS e dos 171 da Frelimo, escreveu na sua conta Facebook, que “Forquilha recebeu 219.000.000, mt” para vender a luta pela justiça eleitoral.

“Este é um suborno de natureza política é punido severamente no âmbito da Constituição da República e da lei de combate a corrupção”.

Hoje, terça-feira, Nunvunga deixou claro que baseou-se numa “ denúncia de pessoas que se dizem próximas ao processo [com] elementos que indicam como o pagamento foi feito”.

A intenção do CDD é a responsabilização de Albino Forquilha e a recuperação do dinheiro dado pela Frelimo aos cofres do Estado, se provado o crime. (Profundus).

Fique atento

Subscreva a nossa newsletter para ficar a par das últimas novidades