O presidente do Conselho Municipal da Vila de Nhamatanda diz que a ponte sobre rio Nhamatanda em direcção a Escola Secundária Geral de Nhamatanda e condicionamento das ruas estão para este ano. Outras preocupações estão para o mandato. São promessas já conhecidas, tal como no passado.
“Essa vez não, vai acabar essa esperança, será construída a ponte”, garantir o edil António Charumar João.
A reabilitação das ruas dependia do PESOM, sem aprovação deste documento, não há como mexer. Assim que foi aprovado, “vamos esperar a transferência de fundos e depois vamos trabalhar”, disse.
Para este mandato, Charumar como é popularmente chamado, promete também “biblioteca”.
Lembre-se que em 2023, das várias actividades previstas, estava a abertura de valas de drenagem; construção de casa de Cultura; construção de aquedutos nos bairros Josina Machel, Filipe Magaia e 3 de Fevereiro; demarcação de talhões nos bairros 25 de Junho, Eduardo Mondlane e Mateus Muthemba; manutenção de 12km de estradas terraplanadas da vila; construção de muro de vedação do Campo Municipal incluindo bancadas de sombra; e a construção da ponte sobre rio Nhamatanda de 30 metros de cumprimento e 8 metros de largura e fiscalização da obra. (Muamine Benjamim).