Chemba encerra ano lectivo com abertura oficial de Jogos Escolares 2025

Num ambiente marcado por entusiasmo juvenil e espírito desportivo, o distrito de Chemba deu por encerrado o ano lectivo 2025 com a abertura oficial da fase distrital de Jogos Desportivos Escolares, no último sábado, na sede distrital.

A cerimónia, que reuniu, membros do Governo e diversas Zonas de Influência Pedagógica (ZIPs), contou com a participação das equipas das Escolas Básicas: 25 de Junho, Lambane, Nhadula, 3 de Fevereiro, Xavier e Escola Secundária de Chemba e Santa Teresinha do Menino Jesus.

Os jogos decorreram em dois recintos, nomeadamente, o campo 25 de Junho e o campo de futebol de Chemba, envolvendo competições entre equipas masculinas e femininas.

Os vencedores da fase distrital irão desafiar na fase provincial.

Os resultados para as equipas femininas apontam a Escola Básica 3 de Fevereiro (6 pontos), ocupando o 1.º lugar; 2.º lugar – EB 25 de Junho (4 pontos) e 3.º lugar – ES de Chemba (3 pontos).

Nas competições masculinas, o 1.º lugar é ocupado pela EB de Lambane e Nhadula (4 pontos); 2.º lugar – ES de Chemba (4 pontos) e 3.º lugar – EB 25 de Junho (3 pontos).

O administrador distrital, Bento Zeca enalteceu o espírito competitivo e o empenho das escolas participantes, garantindo que “Chemba vai brilhar na fase provincial”.

Zeca chamou atenção à observância rigorosa dos critérios de selecção, especialmente no que se refere às faixas etárias definidas para esta categoria desportiva escolar.

A cerimónia culminou com a entrega de troféus às equipas vencedoras, numa clara demonstração do compromisso do Governo Distrital com a promoção do desporto escolar como ferramenta de inclusão, cidadania e desenvolvimento integral da juventude. (Rosário Phoinde).


Discover more from Jornal Profundus

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Discover more from Jornal Profundus

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading