Esta capacitação de 70 jovens em Planos de Negócios resulta da primeira formação em diversos cursos de saber fazer, com financiamento da Solidar Suisse, no distrito de Chemba, em Sofala.
Dos 70, 28 são mulheres. São jovens oriundos do Posto Administrativo de Mulima, Posto Administrativo de Chiramba, Localidade Administrativa de Catulene, Povoado de Cado e Localidade Administrativa de Goê.
A capacitação de três dias foi feita pela Agro-Incumbadora em matérias de Gestão Financeira e Empregabilidade (Plano de Negócios).
Na ocasião, o Director executivo de Agro-Incumbadora em Sofala, Elísio Luís Miguel explicou que a capacitação visa munir as capacidades práticas aos jovens formados recentemente (conhecimentos técnico profissionais).
Miguel falava numa quinta-feira (11.07.2024), na sala de Sessões do Governo de Chemba, local acolhedor da capacitação.
Segundo o Director, o financiador vai acompanhar os jovens na implementação dos seus projectos, tendo em conta os kits que recentemente receberam após a sua formação.
Já os capacitados dizem estar preparados para a implementar as suas iniciativas. Mas, numa primeira fase vão implementá-las de forma colectiva, para dai obter-se a experiência para cada um avançar com seu projecto. (Rosário Phoinde Ntepa).