Comunicar para Mudança

Beira-Moatize: Descarrilamento de “grande magnitude” leva à suspensão de comboios

O descarrilamento de grande magnitude levou à suspensão de comboios na Linha Beira-Moatize, região central de Moçambique. A empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) já avança para a manutenção em cerca de 100 metros.

A empresa CFM comunica que “ocorreu no dia 9 de março em Mazamba e Cundue, na Linha de Sena, o descarrilamento de grande magnitude de um comboio transportando 43 vagões de carvão de Moatize ao Porto da Beira”, lê-se num comunicado da instituição emitido um dia depois do incidente.

“Como consequência [desse descarrilamento de grande magnitude]”, explica o CFM, “está suspensa a circulação dos comboios de passageiros Beira-Moatize e vice-versa para dar lugar aos trabalhos de reparação da Linha, em cerca de 100 metros”.

“Do descarrilamento, não se registou vítimas humanas, senão danos no material circulante e na Linha”.

Sem data para a reabertura, o CFM diz que as equipas de manutenção já estão no terreno.

O comboio chegou à estação de Inhaminga – Cheringoma às 05:56, saiu do local em direcção a cidade da Beira. No meio, descarrilou às 14:30 e só saiu do local às 18h com ajuda de outro comboio para aquela cidade provincial de Sofala, tendo chegado às 23 horas. Mas normalmente, a viagem leva 13 horas. (Rosário Phoinde).

Fique atento

Subscreva a nossa newsletter para ficar a par das últimas novidades