Os crocodilos encontrados nas duas últimas semanas numa artéria da cidade de Maputo foram removidos pela Mozambique Wildlife Alliance (MWA) e eram provenientes dos mangais da Katembe.
Os répteis foram identificados durante os trabalhos de limpeza associados às obras de drenagem em curso na Baixa da capital moçambicana, Maputo.
Os avistamentos aos crocodilos ocorreram no box-culvert da Avenida Samora Machel, no troço compreendido entre esta artéria e a Avenida Guerra Popular.
“As condutas de escoamento de águas residuais naquela área ligam-se à baía de Maputo, tendo ligação próxima aos mangais da Katembe, habitat natural de crocodilos, o que poderá explicar a presença dos animais no local”, lê-se na Kambuku – uma plataforma do mundo natural.
Entretanto, existe já um plano do Município de Maputo para bloquear as saídas de acesso à baía, com o objectivo de prevenir novas ocorrências semelhantes. As autoridades asseguram que continuam a trabalhar de forma coordenada para garantir a segurança de todos e evitar qualquer incidente.
Dois crocodilos encontrados em Maputo eram provenientes dos mangais da Katembe – Kambaku
Discover more from Jornal Profundus
Subscribe to get the latest posts sent to your email.







