Anita Armando, de 29 anos, foi encontrada morta no interior da sua residência, no Reassentamento 2, bairro Mandruzi, na cidade do Dondo, província de Sofala.
O crime ocorreu no último domingo, sendo a vítima, mãe de quatro filhos, sido atingida com recurso a uma faca por indivíduos ainda não conhecidos.
O corpo foi descoberto por volta das 17 horas do último domingo, depois dos vizinhos notarem a porta aberta e a ausência de movimentos da jovem desde as primeiras horas do dia.
A vizinha, Teresa Joaquim, contou: “Encontrei o corpo estatelado na cama, os pés fora da rede mosquiteira. Comecei a mexer e percebi que já não tinha vida. Estava virado de barriga para baixo, nua, com uma almofada cheia de sangue, uma capulana no pescoço e uma faca ao lado”, descreveu, acrescentando que Anita nunca teve histórico de conflitos com vizinhos.
Outro vizinho, Jacob Paulo, relatou que no mesmo domingo convidou a vizinha da vítima, Teresa, para ir à igreja, mas ela recusou. “Disse-lhe vamos à igreja e ela respondeu que não se sentia bem. Mais tarde, uma senhora avisou-me que algo se passava na casa dela. Fui até lá, já havia uma multidão e encontrei o corpo sem vida. Tive que chamar a família”, contou.
Jacob Paulo recorda Anita como uma pessoa calma e reservada: “Era muito discreta, não tinha hábito de falar. Pedimos às autoridades que descubram quem fez isso e que se faça justiça.”
“Na sexta-feira estive com ela e com a mãe no mercado. Depois voltamos a conversar no sábado, mas nunca pensei que seria a última vez que a veria. No domingo, quando recebi a notícia, perdi as forças”, lamentou a prima da vítima, Micaela Pedro.
Até ao momento, as autoridades ainda não reagiram, mas continuam a investigar o caso para identificar os autores do crime.
O corpo da vítima foi enterrado na tarde desta quarta-feira. (Narcísio Cantanha).
Discover more from Jornal Profundus
Subscribe to get the latest posts sent to your email.