Lançada na última segunda-feira, a primeira ronda da Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio, no distrito de Dondo, em cinco dias vai abranger de 142 mil de crianças menores de 10 anos, no âmbito dos esforços para a erradicação da doença que causa paralisia infantil no país.
A informação foi partilhada pelo director do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social, Azarias Manhenje, em representação da administradora de Dondo durante o lançamento da primeira ronda da Campanha Nacional de Vacinação contra a variante da pólio do tipo 2.
Segundo Manhenje, a vacinação será porta-a-porta como estratégia primária e entre outros pontos de maior concentração populacional.”
Para permitir uma melhor avaliação na Campanha, as crianças que forem vacinadas serão marcadas, na unha do dedo mínimo da mão esquerda, com tinta apropriada e receberão cartão de vacinação, que deverão conservá-lo consigo.
Esta Campanha conta com 152 colaboradores para cobrir o distrito, 37 supervisores, 19 coordenadores, um logístico e 375 profissionais entre vacinadores, mobilizadores e registadores, contando com as 20 unidades sanitárias de Dondo. (Narcísio Cantanha).