Comunicar para Mudança

Gorongosa: Detidos 4 indiciados de extraírem órgãos genitais de menor por 80 mil meticais

São quatro jovens locais de entre 18 e 27 anos de idade, indiciados de matarem e extraírem órgãos genitais de um menor de 8 anos, no posto administrativo de Nhamazi, localidade de Canda, no distrito de Gorongosa, em Sofala.

Trata-se de Tomás, Francisco, Escova e Magiga, que segundo o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Sofala, Dércio Chacate, são jovens locais indiciados do crime.

O preparo do crime tinha começado quatro dias antes (21.02) para ser concretizado no dia 25 de fevereiro deste ano. Nessa data, os indiciados mantiveram uma conversa com o suposto mandante do acto criminoso, do qual receberam instrução para a extracção de órgãos genitais do menor. A intenção era que os indiciados fossem pagos “80 mil meticais”.

Agora a PRM, continua a fazer diligências para neutralizar o cabecilha. Afinal, os quatro indiciados residem perto da família da vítima.

Os indiciados aliciaram o miúdo, chegando até a levá-lo para um campo de produção agrícola, onde cometerem o crime. Este tipo de crime associa-se a casos “esporádicos”, segundo avaliou Dércio Chacate.

Os indiciados poderão responder pelo crime de homicídio agravado e de castração e mutilação genital. Afinal, trata-se de tráfico de órgãos humanos. (Muamine Benjamim).

Fique atento

Subscreva a nossa newsletter para ficar a par das últimas novidades