Comunicar para Mudança

Governo cria fundo para apoiar jovens

 

 

O Governo aprovou na última terça-feira, a criação do Fundo para o Financiamento do Desenvolvimento Económico Local (FDEL), destinado a apoiar iniciativas de empreendedorismo juvenis e impulsionar a economia do País.

O porta-voz do Conselho de Ministros, Inocêncio Impissa, afirmou, no final da reunião realizada em Maputo, que o fundo “tem natureza de conta bancária dedicada, integrada no tesouro público, e visa estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento económico local nos domínios da produção, geração de rendimento e criação de empregos para cidadãos nacionais, com especial enfoque nos jovens das zonas rurais e urbanas.”

O decreto que estabelece o FDEL já foi aprovado na reunião. Neste momento estão a criar instrumentos legais para disponibilizar informações adicionais sobre os mecanismos de acesso ao fundo, incluindo os procedimentos e as quantias que serão alocadas a cada província moçambicana.

No tempo de Armando Guebuza era “sete milhões aos distritos”, Daniel Chapo chama de FDEL, portanto, uma recuperação da ideia do antigo Presidente. (Luísa Franque).

Fique atento

Subscreva a nossa newsletter para ficar a par das últimas novidades