Comunicar para Mudança

Incêndio “propositado” mata 2 irmãos na vila de Nhamatanda

Ontem, terça-feira, por volta das 23 horas, dois irmãos morreram dentro de uma residência no 11° bairro, na vila Municipal de Nhamatanda. A casa com material precário e sem corrente eléctrica, ardeu detrás e à frente pela porta, reduzindo-se em cinzas.

Trata-se de irmãos, Afonso Joaquim e Zito Joaquim, de 21 e 10 anos de idade, respectivamente.

Afonso Joaquim era aluno da 8ª Classe na Escola Secundária de Kura. E o irmãozinho, Zito Joaquim estudava na EPC 3 de Fevereiro.

Além de aluno, Afonso Joaquim era comerciante de ovos. Muitos o conhecem na vila de Nhamatanda. Deixava os ovos em cada cliente e passava a recolher o dinheiro mais tarde.

Afonso Joaquim também conhecido por Bebe.

O pai, Zito Joaquim que deu o mesmo nome a um dos filhos, lamenta o facto.

“Afonso tinha programado viajar hoje, quarta-feira, para a cidade de Chimoio. O seu plano era de comprar mais ovos com os cerca de 10.000 meticais economizados. Mas, nem ele e nem o dinheiro escaparam do fogo dentro da residência”, explicou o pai Zito.

O pai conta: “Estivemos a dormir, ouvi gritos de socorro. Quando abri a porta, vi fogo a arder na porta e atrás da casa. Tentamos sem sucesso. Os dois perderam a vida”.

Este caso poderá motivar novos detalhes nos próximos dias. O Serviço de Investigação Criminal (SERNIC) já esteve no local do incêndio.

As circunstâncias apontam para um incêndio propositado, tanto que a secretária do 11° bairro, Lucinda Portugal, aconselhou para que haja perdão em caso de falha entre pessoas, não vingar-se daquela maneira. (Muamine Benjamim).

Fique atento

Subscreva a nossa newsletter para ficar a par das últimas novidades