Na última segunda-feira, um avião com 10 pessoas a bordo partia da capital malawiana de Lilongwe. Não conseguiu aterrar na cidade de Mazuzu devido ao mau tempo, apesar de ter recebido instruções para dar a meia volta, desapareceu e foi achado no dia seguinte com todos mortos. A morte foi anunciada ontem, terça-feira, pelo Presidente malawiano Lazarus Chakwera.
Além do vice-presidente do Malawi, Saulos Chilima, estava no avião militar a ex-primeira-dama do país, Shanil Dzimbiri.
“Desculpem-me por vos informar, mas foi algo que aconteceu de maneira terrível e trágica. As equipas de resgate encontraram a aeronave nas proximidades da floresta do Ngangao, e encontraram-na completamente destruída, sem sobreviventes, pois todos os passageiros foram mortos”, disse o Presidente do Malawi, Lazarus Chakwera pela media local.
O líder do Malawi revelou que o avião foi encontrado “completamente destruído” perto de uma colina na floresta de Chikangawa, no norte do Malawi, acrescentando que “palavras não podem descrever o quão triste isto é”.
O vice-presidente se dirigia com outras noves pessoas a Mazuzu, a 370 quilómetros ao nordeste, para participar de um funeral de um antigo membro do governo.