A Selecção Nacional de Futebol, os Mambas vai medir forças do pé, hoje sexta-feira, contra a Somália, a partir das 15 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto, na capital moçambicana, Maputo. O jogo é referente à III Jornada do Grupo G, das eliminatórias do Mundial de 2026 – uma competição a realizar-se no Canadá, Estados Unidos e México.
Falando ontem, quinta-feira, para imprensa, o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, garantiu que os seus rapazes vão encarar o jogo com muita responsabilidade e não fugirá daquilo que foi preparado para defrontar a Somália.
“A partida com a Somália, não será nada fácil. Mas acreditamos na vitória, porque trabalhamos para isso. Já traçamos três esquemas ofensivos e defensivos para vencer o nosso adversário. Um desses esquemas usamos para empatar com o Egipto e Gana aquando da nossa participação ao CAN-2023 no Costa do Marfim”, explicou Conde.
“É meu sonho levar a selecção a qualificar-se e carimbar o nome no Mundial FIFA 2026”, frisou Conde.
Já o capitão da Selecção nacional, Elias Gaspar Pelembe, carinhosamente chamado de Dominguez, acredita que a sua equipa irá vencer o jogo contra a Somália. “Vamos entrar com tudo ao campo e fazer o nosso máximo para conseguirmos a vitória”.
Após o jogo de hoje no Estádio do Zimpeto, no dia 10 de junho, os Mambas vão medir forças com o Guiné Conacri, em Marrocos.
Lembre-se que em janeiro deste ano, os Mambas, no campeonato Africano das Nações (CAN -2023) na Costa do Marfim, saíram com dois empates e uma derrota, insuficientes para continuar na prova. (Alfredo Armando – Maputo/ Profundus PDF).