A Direcção Provincial de Educação decidiu anular as provas realizadas na quarta e quinta-feira, dias 6 e 7 de Agosto de 2025; e cancelar as provas que estavam previstas para sexta-feira, dia 8 de Agosto de 2025. Em causa está a fraude que envolve provas resolvidas antes das realizações.
A realização das avaliações trimestrais do segundo trimestre – 2025, que decorrem desde o dia 4 de agosto corrente, “constatou-se que houve vazamento das provas e as respectivas guias de correcção, ao que se considera que os alunos tiveram acesso às provas antes da data da sua realização. Este facto pode afectar sobremaneira ao alcance dos objectivos da avaliação previstos no artigo 6, do diploma legal já citado”, diz a Direcção.
Em virtude do ocorrido, a Direcção Provincial da Educação, no contra-senso da sua competência de elaboração da avaliação trimestral do segundo trimestre, comunica aos Serviços Distritais de educação, Juventude e Tecnologia (SDEJT) que:
“Ficam anuladas provas realizadas na quarta e quinta-feira, dias 6 e 7 de Agosto de 2025; e ficam canceladas as provas previstas para sexta-feira, dia 8 de Agosto de 2025”, lê-se no comunicado ref:860/DPEM/DPGO/0022025 da Direcção Provincial da educação, datado de 8 de agosto.
O documento dirigido aos SDEJT ainda explica que a Direcção Provincial da Educação, oportunamente, comunicará sobre a realização das provas em causa. (Muamine Benjamim).
Discover more from Jornal Profundus
Subscribe to get the latest posts sent to your email.