O Gabinete Provincial de Combate à Corrupção em Nampula anunciou a detenção de uma funcionária afecta ao sector de Recursos Humanos do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia de Nampula indiciada de reiteradas cobranças de dinheiro com promessas de facilitar o ingresso de cidadãos no Aparelho do Estado.
A detenção ocorreu no dia 20 de junho, resultante de uma investigação que revela uma prática costumeira. Das manobras, de 2021 a 2023, a funcionária recebeu indevidamente valores que variavam entre 40.000,00MT e 70.000,00MT, garantindo vagas por substituição, chegando 475.000,00MT extorquidos aos desempregados.
“Estamos perante actos que violam gravemente os princípios da Administração Pública, explorando a necessidade e fragilidade de pessoas que apenas procuram uma oportunidade de trabalho”, escreve o Gabinete Provincial de Combate à Corrupção no comunicado.
O Gabinete Provincial de Combate à Corrupção em Nampula revela ainda que a funcionária ora detida contava com a colaboração de uma amiga professora da Escola Secundária 22 de Agosto, dentro da cidade de Nampula. (Profundus).
Discover more from Jornal Profundus
Subscribe to get the latest posts sent to your email.





