Comunicar para Mudança

NedBank e Parque Nacional da Gorongosa renovam parceria

O NedBank Moçambique e o Parque Nacional da Gorongosa renovaram recentemente o compromisso de apoio mútuo. Esta colaboração visa fortalecer a fiscalização nas áreas protegidas e expandir o programa de reabilitação de espécies ameaçadas, como o pangolim, contribuindo para a preservação da biodiversidade e o com bate à caça furtiva; e ao mesmo tempo a intenção do Banco em continuar a apoiar os esforços de conservação do PNG.

O Nedbank Moçambique e o Parque Nacional da Gorongosa assinaram recentemente a renovação da sua parceria. Este compromisso reforça o apoio do Nedbank ao Departamento de Conservação da Gorongosa, que lidera acções de protecção nas áreas selvagens do Parque e suas zonas envolventes. Este apoio inclui, não apenas o contributo directo do Banco, mas também as contribuições de indivíduos e entidades que, ao utilizarem os cartões pré-pago e de crédito Gorongosa, participam activamente neste esforço de preservação deste património natural ímpar de Moçambique.

Com esta parceria vamos fortalecer as operações de fiscalização, combater a caça furtiva e expandir programas de reabilitação de pangolins, uma espécie essencial e em risco. O nosso objectivo é garantir a protecção contínua da biodiversidade única da Gorongosa e aumentar a sensibilização para a importância da sua preservação. Escreve o NedBank, na sua conta do Facebook.

Já o Parque Nacional da Gorongosa, tambem na sua conta do Facebook, escreve:

Estamos a reforçar a capacidade das nossas equipas de fiscais, a intensificar os esforços contra a caça furtiva e a expandir o Centro de Reabilitação de Pangolins graças aos nossos parceiros do Nedbank Moçambique. O seu apoio ajudar-nos-á a reforçar os nossos serviços veterinários e de proteção da vida selvagem e a garantir que as espécies críticas, como o pangolim, recebem os cuidados de que necessitam. Juntos, aumentaremos a consciencialização sobre a conservação da vida selvagem e expandiremos a nossa parceria educativa às comunidades locais e não só. (Profundus).

Fique atento

Subscreva a nossa newsletter para ficar a par das últimas novidades