Hoje de manhã, na zona de Haluma em Nhamatanda pela Estrada Nacional Número Seis (EN6), sete pessoas morreram e outras nove contraíram ferimentos num acidente envolvendo um camião basculante e minibus, Hiace.
A velocidade aliada a ultrapassagem irregular do camião basculante (Nhamatanda -Beira), arrastando-se com o Hiace, que vinha no sentido contrário (Beira-Nhamatanda), são apontadas como causas do acidente.
Saindo de Nhamatanda para Beira, o basculante tentou fazer ultrapassagem irregular. Raspou outro camião do lado oposto da EN6, que também era seguido pelo Hiace, atrás. O camião do sentido inverso carregado de pedra grossa de construção civil arrastou o Hiace para o seu lado oposto (no capim), causando sete óbitos no local.
O Hiace transportava 16 pessoas. Destes, sete morreram no local, nove deram entrada ao Banco de Socorros do Hospital Rural de Nhamatanda.
“Dos nove, quatro pessoas foram transferidas para o Hospital Central da Beira em estado estável e com fraturas, incluindo o cobrador”, explicou o director do Hospital Rural de Nhamatanda, Joaquim Botão.
Na lista dos mortos, está a bebe de 3 meses,
Uma recém-nascida, de 3 meses, e um casal de jovens que contraiu o matrimónio recentemente fazem parte dos sete mortos pelo acidente. (Muamine Benjamim).
Discover more from Jornal Profundus
Subscribe to get the latest posts sent to your email.





