Nhamatanda: Administrador “infeliz e infantil”

São palavras de Semedo Barreto durante a intervenção na 1ª Sessão Ordinária Municipal de Nhamatanda. O único membro do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Semedo Barreto, na Assembleia avaliou o actual administrador de Nhamatanda como “infeliz e infantil”.

Naquele crítico, apesar do seu casaco, era possível ver uma camisa com símbolo do partido MDM, na sessão da Assembleia. Mas a lei não permite.

Em reacção, o representante do administrador, Sérgio Raposo, por sinal director do Serviço da Educação, Juventude e Tecnologia (SDEJT), exortou para que a “casa do povo” fosse o local para discussão de assuntos de interesse de munícipes. Chamou atenção pela camisa do partido que o representante do MDM usou no dia. Esta reacção foi reforçada pela bancada da Frelimo.

Pelas várias intervenções, algumas das quais “engasgavam” o lado da Frelimo, Raposo por análise discursiva, foi defensor.

Na sessão municipal, houve troca de palavras, chegando até a se fazer medir quem melhor interpreta as leis, além de pedidos insistentes de mais tempo de intervenções. O MDM dizia que deviam-lhe aproveitar pela “bagagem” que tem, mas para a Frelimo só pode aprender o que é positivo, admitindo pontos positivos.

Dos 23 membros da Assembleia, 18 são da Frelimo, quatro são da Renamo e um do MDM. Com isso, alguns votaram a favor, outros contra, enquanto uns abstiveram-se, mesmo assim a maioria é que venceu (a favor) das propostas trazidas pela bancada da Frelimo. Mais detalhes na próxima edição do semanário Profundus.


Discover more from Jornal Profundus

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Discover more from Jornal Profundus

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading