Comunicar para Mudança

Nhamatanda: Administrador “infeliz e infantil”

São palavras de Semedo Barreto durante a intervenção na 1ª Sessão Ordinária Municipal de Nhamatanda. O único membro do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Semedo Barreto, na Assembleia avaliou o actual administrador de Nhamatanda como “infeliz e infantil”.

Naquele crítico, apesar do seu casaco, era possível ver uma camisa com símbolo do partido MDM, na sessão da Assembleia. Mas a lei não permite.

Em reacção, o representante do administrador, Sérgio Raposo, por sinal director do Serviço da Educação, Juventude e Tecnologia (SDEJT), exortou para que a “casa do povo” fosse o local para discussão de assuntos de interesse de munícipes. Chamou atenção pela camisa do partido que o representante do MDM usou no dia. Esta reacção foi reforçada pela bancada da Frelimo.

Pelas várias intervenções, algumas das quais “engasgavam” o lado da Frelimo, Raposo por análise discursiva, foi defensor.

Na sessão municipal, houve troca de palavras, chegando até a se fazer medir quem melhor interpreta as leis, além de pedidos insistentes de mais tempo de intervenções. O MDM dizia que deviam-lhe aproveitar pela “bagagem” que tem, mas para a Frelimo só pode aprender o que é positivo, admitindo pontos positivos.

Dos 23 membros da Assembleia, 18 são da Frelimo, quatro são da Renamo e um do MDM. Com isso, alguns votaram a favor, outros contra, enquanto uns abstiveram-se, mesmo assim a maioria é que venceu (a favor) das propostas trazidas pela bancada da Frelimo. Mais detalhes na próxima edição do semanário Profundus.

Fique atento

Subscreva a nossa newsletter para ficar a par das últimas novidades