O homem imaturo no mar do conhecimento

Por Rosário Phoinde

Este texto não é sobre caranguejo, é sobre o Homem com a natureza deste animal. O caranguejo no mundo do conhecimento traz consequências negativas para as gerações futuras, porque não dá nenhuma direcção aos jovens.

O caranguejo quando é tocado pela frente, volta para atrás e vice-versa, fazendo assim desnortear o sentido real da vida em vários aspectos na construção do mundo próspero. Mas este animal aquático em algumas ocasiões sofre influências por certos agentes.

O caranguejo pode ter uma direcção real e destino bem almejados, mas pela natureza das atitudes dos agentes deixam-no sem destino, servindo de um objecto simples guiado pela ventania humana.

O caranguejo tem vistas finas, mas vê tudo. Então quem é você que não sabe aproveitar este animal com a visão de observar todas as ondas do amar, por inveja?

Actualmente, temos muitos agentes exógenos que fazem o caranguejo desnortear-se no seu destino real. Criam maus tempos, onde surgem TSUNAMI, ciclones IDAI, KENNETH, GUAMBE, DINEU, ANA, FREDDY e TERRAMOTOS para o animal não avançar.

Os objectivos destes agentes exógenos é de ver o caranguejo a não progredir e não transmitir os seus saberes as futuras gerações. Só pretendem que o animal obedeça o sentido contrário, onde a inveja, o ódio, o boato, as fofocas, as calúnias, o abuso de poderes são seus pilares.

Mas na vida real, quem é o tal caranguejo? E quais são os agentes exógenos perante este animal? Será que existe este animal na sua área de inserção? E como fazer para te deixar tomar o seu rumo de livre pensar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *