Parque Nacional da Gorongosa reintroduz 32 zebras

O Parque Nacional da Gorongosa reintroduziu as zebras de Crawshay, provenientes da Coutada 11. Com este número, aumentou para cerca de 70 com a antiga reintrodução.

Segundo o Parque “a zebra de Crawshay, reconhecida pelas suas riscas estreitas, é uma visão rara no Parque Nacional da Gorongosa”.

“Para ajudar esta população a recuperar, foram trazidas 32 zebras de Crawshay para o Parque a partir da Coutada 11, uma área a cerca de 150 km a nordeste do complexo Gorongosa-Marromeu. Seis foram equipados com coleiras satélites, o que nos permite rastrear os seus movimentos. Os grupos familiares espalharam-se entre 5 e 20 km desde o ponto de libertação, permitindo a alguns visitantes vislumbrar uma manada perto do rio Sungue”, detalhou a Gorongosa.

A Gorongosa enaltece às equipas da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), Coutada 11 e Wildlife Management Services International por terem tornado possível a transferência das zebras.

Esta iniciativa faz parte dos esforços da Gorongosa para continuar a recuperar a fauna depois de 16 anos de guerra civil. (Profundus).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Olá 👋 É um prazer conhecermo-nos.

Registe-se para receber diariamente noticias no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.