A partir da comunidade do Vinho, passando pela estrada principal de Bebedo até uma parte de Ntondo. Algumas pessoas estão concentradas na escola, os campos de produção agrícola estão submersos, mesmo a entrada para Chitengo-Gorongosa está bloqueada com águas do rio Púngué, juntando-se com as das chuvas recentes, desde a madrugada de hoje.

As comunidades pedem socorro.
As localidades de Bebedo, Matenga e Nhampoca são de confiança na produção agrícola. Em 2024, foram as únicas que mais contribuíram com a segurança alimentar no distrito pela humidade do Púngué, além das várias intervenções desde a entrega de sementes a instruções de melhores práticas de produtores apoiados pelo Governo, pelo Parque Nacional da Gorongosa e outras organizações.
Nhamatanda abastece 60% de hortícolas à capital provincial da cidade da Beira – o Porto eficiente e eficaz da África Austral, segundo a avaliação do Banco Mundial. (Muamine Benjamim).
Escute o áudio em entrevista ao Presidente do Comité de Gestão de Recursos Naturais, Alberto Zacarias, em exclusivo ao “Profundus”:
Discover more from Jornal Profundus
Subscribe to get the latest posts sent to your email.







