Suspeito foi detido. Era conhecido por andar armado pela faculdade. Foi apreendida outra arma e várias munições, facas e adagas.
Um professor no Bangladesh terá disparado sobre um aluno durante um exame oral na segunda-feira, acabando detido. Nesta quarta-feira, foi suspenso pela faculdade de Medicina em Sirajgani, no noroeste do país asiático, ao passo que o aluno está ainda numa unidade hospitalar, após ter sido submetido a uma cirurgia.
Segundo a BBC, o caso aconteceu quando professor e aluno começaram a discutir durante um exame oral. O docente terá então apontado uma arma ao aluno, alvejando-o no joelho direito.
A bala terá, no entanto, atingido o telemóvel do aluno, poupando-o de ter ferimentos mais graves.
O jornal Dhaka Tribune, citado pela BBC, diz que havia 45 alunos na sala quando se deu o incidente, que acudiram a vítima, trancaram o professor numa sala e contactaram as autoridades.
Num comunicado, a polícia disse que o professor, que foi detido, “disparou sobre o estudante com uma pistola ilegal”. A arma foi apreendida, bem como uma segunda pistola, 81 munições, quatro carregadores, duas facas e 10 adagas que terão sido encontradas na sua mala.
As autoridades alegaram que era sabido pelos alunos que o professor em questão andava armado pela faculdade, exibindo as armas durante as aulas.
Pelo país ecoaram protestos contra o caso, principalmente porque a suspensão da faculdade só foi oficializada dois dias após a detenção do professor. Foi aberta uma investigação para apurar os contornos do incidente. (NM).