Comunicar para Mudança

Professores ameaçam paralisar aulas em Mocuba

Professores da Escola Secundária Geral Samora Machel – Mocuba, distrito do mesmo nome ameaçam paralisar aulas a partir de hoje, segunda-feira, por motivos de não pagamento das horas extras referentes aos anos de 2023 e 2024 e faltando ainda por pagar o valor de 2022 para alguns colegas.

Uma nota a que o “Profundus” teve acesso indica que a “paralisação efectiva das aulas a partir do dia 31 de março até que se efective o pagamento na totalidade do valor da dívida”, escrevem os professores.

“Estamos cientes de que já fomos deveras pacientes, e que este posicionamento tem bases legais, de acordo com o artigo 51 CRM que prevê o direito à liberdade de reunião e de manifestação para a sua efectivação, na medida que o Estado não tem honrado com o seu papel em garantir o pagamento do trabalho extraordinário, dai que apelamos que se efective o pagamento do valor em dívida o mais breve possível, porque só assim iremos voltar a salas de aulas”, lê-se no documento datado de 26 de março, entregue ao Serviço Distrital da Educação, Juventude e Tecnologia (SDEJT) Mocuba. (Luísa Franque).

Fique atento

Subscreva a nossa newsletter para ficar a par das últimas novidades