O Instituto de Ciências da Saúde de Nhamatanda (ICSN) graduou 40 profissionais, na sua maioria jovens oriundos de diferentes províncias do país. Todos são desafiados a garantirem serviço de saúde de qualidade para a população, independentemente do tempo e espaço.
Trata-se de 20 formados no 2° curso de Técnicos de Medicina Geral – Promoção e do 9° curso de Enfermagem Geral, com a duração de um ano e dois anos, respectivamente.
O secretário permanente, José Tomás Lopes que falava em representação do administrador de Nhamatanda espera que os profissionais venham “contribuir na melhoria dos cuidados de saúde da população, através do melhor servir ao cidadão nos vários cantos do país”.
O curso de Técnicos de Medicina Geral – Promoção tinha apenas duas mulheres e o de Enfermagem Geral, com seis mulheres. Para o ingresso a cursos iniciais é com 10ª classe feita.
“Apelamos a todos graduados no cumprimento escrupuloso da missão que lhes espera”, disse Lopes, exortando que “apliquem todos conhecimentos obtidos nesta formação em busca de um serviço de saúde de qualidade e bem-estar da população”.
José Lopes falava momentos após a graduação de 40 profissionais da saúde, no passado sábado por sinal penúltimo do ano em curso. (Muamine Benjamim).