Através de um comunicado “urgente” da União Pan-Africana dos Avogados, em língua inglesa, Pan African Lawyers Union (PALU), a que o “Profundus” teve acesso, indica que a instituição vai anunciar hoje virtualmente, a deposição de um caso junto à Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, com a finalidade de encaminhá-la ao Tribunal Africano.
A Pan African Lawyers Union (PALU), o principal fórum continental de e para advogados africanos, convida jornalistas para conferência de imprensa virtual que ocorrerá hoje, terça-feira, às 14:30.
A “PALU fará o anúncio oficial sobre a deposição de um caso junto à Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, com a finalidade de encaminhá-la ao Tribunal Africano. Este esforço é a manifestação de solidariedade ao povo moçambicano, com o apoio da sociedade civil, com vista a assegurar que a vontade popular expressa nas urnas seja respeitada, os direitos fundamentais dos cidadãos sejam salvaguardados e que os responsáveis por abusos sejam levados a julgamento, reforçando a luta pelos direitos humanos e justiça em Moçambique e em toda a Africa”, le-se no documento.
A PALU estará representada virtualmente a partir de Arusha, Tanzania, compartilhando detalhes sobre o processo jurídico e a importância desta acção ao nível continental. (Profundus).