Comunicar para Mudança

Tzu Chi com bolsas de estudos a 15 moçambicanos

A Fundação de Caridade Tzu Chi Moçambique, dentro da sua missão Educação, instituiu a partir deste ano 15 bolsas de estudo por ano.

Os primeiros 15 candidatos estudantes bolseiros para o estrangeiro, seguem a 14 de julho do corrente ano. Destes, 4 bolseiros são da província de Sofala sendo 2 de Metuchira e 2 da vila sede de Nhamatanda. E os outros 11 seleccionados em Maputo, Cidade e Província.

São estudantes que, por 4 anos, cursarão Economia, Gestão de Empresas, Ciências de Computação, Segurança Cibernética, Engenharias, Comunicação, Marketing, entre outras. Em termos de investimento, para este primeiro grupo, a Fundação Tzu Chi prevê desembolsar 43.000.000, 00 de meticais, pelo período de 4 anos.

“A filosofia da Fundação e isso é também das instituições de educação e ensino, seja na abordagem à antiga, quer da mais actual, ou moderna, é que aos esforços das infra-estruturas e belas escolas que construímos ou tenhamos, devemos também fazer esforços para associá-las, senão assegurar uma gestão mais científica para produzir os efeitos desejados, como a eficiência, equipamentos e proficiência dos seus gestores e corpos directivos”, disse o presidente da Fundação de Caridade Tzu Chi Moçambique, Dino Foi.

“Foi tendo presente essa exigência e premente necessidade de que a Fundação de Caridade Tzu Chi Moçambique se impôs ao desafio, colocando a disposição das nossas autoridades da educação para realização de uma formação de curta duração, de 8 semanas para 30 profissionais da educação no estrangeiro, especificamente, para os directores das escolas construídas pela Fundação e, não só”, disse Foi. Acrescentando: “sendo os custos cobertos pela Fundação como transporte terrestre, aéreo, acomodação, formação e alimentação”.

“Em Moçambique, ainda é possível!”, fechou Dino Foi. (Muamine Benjamim).

Fique atento

Subscreva a nossa newsletter para ficar a par das últimas novidades