Vila de Nhamatanda: Frelimo e Renamo exigem transparência à comissão do FDEL

A Frelimo e a Renamo exigem transparência dos 13 membros que fazem parte da comissão para o Fundo de Desenvolvimento Económico Local (FDEL) na Vila autárquica de Nhamatanda. Os indicados são os responsáveis pela seleção de melhores projectos a serem implementados localmente.

As exigências foram apresentadas durante a declaração de voto na II Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Nhamatanda.

Na última quarta-feira, depois da apresentação da comissão do FDEL, o chefe da Bancada da Renamo, Francisco Manuel reconheceu que os seleccionados representam “os nossos munícipes, são caras conhecidas, algumas até idóneas apesar de terem saído de um único lado [Frelimo] ”.

“Esqueçam de onde as senhoras e senhores vieram, trabalhem nos melhores projectos dos nossos munícipes; não reparem nas caras; reparem no projecto que mais dará emprego aos nossos jovens para que haja alívio de desemprego no nosso município”.

Na lista da comissão do FDEL constam cinco técnicos da autarquia nomeadamente, Isabel Vasco Cufa Caravina, Vicente de Alcides Cônsul Vieira, Félix António Cassene Sanga, Luís Samuel Naene e Ruth Cardoso Manuel, como membros da comissão e selecção de projectos.

Na mesma lista integram dois agentes económicos, Tomás Abílio Cherenge e Rosita Maite; líderes comunitários (Mário Alberto António Juma e Zinho Creva Chapo); instituição académica (Carlos Rui Sanga); sociedade civil (Manuel Carimo Joaquim e Lino Madeira). Portanto, nenhum projecto vai escapar das mãos dessa comissão.

As secretarias, Municipal e Distrital recebem a partir de hoje as propostas de projectos para serem avaliados e implementados em Nhamatanda.

Enquanto a Frelimo foi simplista. “Queremos aconselhar para que estes membros [comissão] possam exercer as suas funções com zelo, humildade, respeito, dedicação e sobretudo com aquela imparcialidade que o nosso munícipe deseja e quiçá aquela transparência”, disse o chefe da Bancada, Joaquim Zano Chiambiro. (Muamine Benjamim).

 


Discover more from Jornal Profundus

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Discover more from Jornal Profundus

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading