Comunicar para Mudança

Nhamatanda: Renamo abandona sessão municipal por manifestações no país

A bancada da Renamo, composta por quatro membros decidiu abandonar a IV Sessão Municipal da Vila de Nhamatanda, na última quarta-feira, alegando as manifestações que decorrem um pouco por todo país, principalmente, nas capitais moçambicanas. A oposição diz que está ao lado do povo.

Na vila de Nhamatanda, o chefe da bancada da Renamo, Francisco Manuel, ainda mesmo no assunto “antes da ordem do dia”, levantou para apresentar as justificações do seu abandono do evento.

Segundo Francisco Manuel, “não faz sentido estarmos reunidos para discutir assuntos pequenos quando inocentes estão a morrer” no país, contestando a vitória atribuída a Frelimo.

Para a Renamo, a única forma de evitar o caos actual em Moçambique, é repondo a verdade eleitoral.

Não é a primeira vez a sessão a abandonar sessões da Assembleia municipal presentando as suas consideradas anomalias numa “coisa pública”.

Lembre-se que a Renamo não participou a última Sessão de 2023, a III Sessão municipal do ano e mais recente do dia 06 de novembro em curso.

Entre as preocupações a serem discutidas na IV Sessão Ordinária da Assembleia Municipal da vila de Nhamatanda, consta “antes da ordem do dia; apresentação da acta da terceira sessão ordinária; apreciação dos relatórios das comissões de trabalho; apresentação e aprovação do plano de acção de prevenção e combate a corrupção; apresentação e aprovação de proposta de implementação de novas taxas no ramo de transporte; apresentação e aprovação de propostas de subsídio de comunicação; apresentação e apreciação do informe do presidente do Conselho Municipal da Vila de Nhamatanda, [António Charumar João] ”.

A Assembleia municipal é composta por 18 membros da Frelimo, quatro da Renamo e um do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), portanto, 23 membros. (Muamine Benjamim).

 

Fique atento

Subscreva a nossa newsletter para ficar a par das últimas novidades