O Observatório Cidadão para a Saúde (OCS) foi eleito para assumir a coordenação na liderança do Fórum de Monitoria do Orçamento (FMO). Assim, o OCS – Organização Não Governamental que trabalha na monitoria da transparência e governação na área da saúde – vai liderar a coordenação do FMO durante dois anos.
“Gostaríamos de expressar o nosso profundo agradecimento pela confiança depositada em nós ao elegerem o Observatório Cidadão para a Saúde (OCS) para liderar a nova equipa de coordenação do Fórum de Monitoria do Orçamento (FMO)”, refere a nota do OCS, acrescentando que a organização reconhece que “É com grande sentido de responsabilidade e compromisso que assumimos este novo papel, conscientes da importância estratégica do FMO na promoção da transparência, participação cidadã e responsabilização na gestão das finanças públicas em Moçambique”, lê-se em comunicado do OCS.
O OCS foi eleito na última sexta-feira, na cidade de Maputo.
O OCS reafirma o seu empenho em contribuir para o fortalecimento da missão do FMO, promovendo sinergias, inovação e incidência transformadora que reflicta as vozes e as prioridades dos cidadãos e cidadãs moçambicanas. (Profundus).