Um dia depois das comemorações de 1 de Junho, no distrito de Chemba, um menor foi atacado por um crocodilo nas bermas das águas do rio Zambeze, província de Sofala.
Na última segunda-feira, depois das festividades do Dia Internacional da Criança, o miúdo de 6 anos encontrava-se a brincar com amiguinhos no areal. Ao lado, estava a mãe da vítima com a amiga lavando roupas na margem das águas do rio Zambeze, na ilha de Madagáscar, quando de repente o crocodilo atacou, arrastando-o para as águas profundas.
O ataque ocorreu por volta das 16 horas, mas a comunidade teve a informação duas horas depois, devido à distância com o local do ocorrido.
O líder da zona Pauserere, Saphanda Henriques disse que até hoje o corpo do menino ainda não foi achado, mesmo com a equipa de resgate que já esteve no local.
Lembre-se que no dia 1 de fevereiro do ano em curso, outro menor de 7 anos foi atacado por crocodilo nas águas do rio Zambeze, quando tentava mergulhar junto de outros três meninos. Dos quatro rapazes, dois saíram ilesos, um ficou ferido, mas Bráz não escapou do animal selvagem, depois de ser arrastado durante o ataque. (Rosário Phoinde).